quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Josué 24




“ Quanto a mim e minha família, serviremos ao Senhor”. Josué 24:15

Nós possuímos uma das placas decorativas com esta escritura impressa. Agora ele fica em nossa unidade de armazenamento, esperando para ser pendurado em outra parede para nos dar um lembrete constante de para quem cada ação é feita lotofacil.

Eu não sabia que isso era escritura. Meu instrutor RCIA nos deu uma leitura para esta semana no livro de Josué. Acabamos de ler sobre a caminhada, a amizade de Moisés com Deus e os milagres realizados através dele e para ele por causa de sua maravilhosa fé e do favor que Deus encontrou nele. Moisés morreu e agora a sabedoria passou para Josué.

Ao terminar o livro de Josué, ele dividiu toda a terra entre os israelitas, reivindicou sua própria terra e agora chama o povo novamente para dar-lhes a palavra do Senhor. Ele adverte que não haverá deuses ídolos, Deus exige que eles o sirvam sozinho, o adorem ou vão a outro lugar para adorar o deus de sua escolha. As pessoas respondem: “ Jamais abandonaríamos o Senhor e adoraríamos outros deuses. ”(Josué 24:16)

Josué então lhes dá este aviso: “ Você é responsável por esta decisão, você escolheu servir ao Senhor. V. 22

Não é apenas o suficiente para dizer: "Eu sou cristão". Temos que provar isso. Até mesmo Jesus nos diz “ Que bom, meus irmãos, se alguém diz que tem fé,  mas não tem obras? aquela fé pode salvá-lo? ”(Tiago 2:14)
Que todas as nossas ações, pensamentos e motivos sejam para a glória de Deus. Não deixe passar um momento em que o Espírito Santo não nos preencheu com as grandes intenções da Vontade de Deus. 




A Alegria Atreva-se : Três Graças de Hoje

1008. Luz do sol enchendo a sala
1009. Sinais mostrando ' nova misericórdia '
1010. Água, frio e refrescante




Essa graça infinita ...

1011. Tarde da manhã quando tudo é feito em poucos minutos
1012. Quando 'não é suficiente' te deixa com muita sobra
1013. Encontrando meus lápis de desenho
1014. Jantar juntos como uma família
1015. Crianças aprendendo ' O Pai Nosso '

Nenhum comentário:

Postar um comentário