quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Uma História Real



Alguns meses atrás eu tinha lido uma história que um colega blogueiro postou sobre um relacionamento difícil entre uma esposa e sua sogra. Muitas vezes penso na história, não por causa de qualquer dificuldade em meu relacionamento com minha própria sogra, mas por causa da moral da história. Eu me relaciono com essa história em outras áreas da minha vida e sempre que me vejo pensando nisso, percebo que isso é verdade para quase todas as partes de nossas vidas.

A história é de uma mulher que se sente sobrecarregada por suas sogras exigindo maneiras e sua obrigação de respeitar essa mulher de acordo com seus costumes. Ela procura a ajuda de um médico na esperança de lentamente matar sua sogra para que ela não seja suspeita. O médico concorda com a tarefa e dá à mulher uma sacola de temperos, dizendo-lhe para acrescentar um pouco a cada uma das refeições servidas à sogra. Ele avisou-a que levaria meses para ter algum efeito e se ela não quisesse ser suspeita, ela precisaria mostrar sua adoração à sogra, respeito, amor, aceitação e não cruzá-la de qualquer maneira.

Por meses a esposa fez isso. Toda refeição ela salpicava uma pequena quantidade de tempero sobre a comida e a servia à sogra. Ela nunca discutiu com ela, nunca franziu o cenho para ela, sempre sorriu, concordou e fez o que lhe pediram. Ao longo dos meses, ela sentiu sua raiva em relação à sogra desaparecer e ela se viu mais envolvida com quem essa mulher realmente era. Aprendendo mais sobre ela, recebendo as diferenças da sogra. Sua sogra passou a amar a esposa, dizendo a seus amigos que ela tinha a melhor nora e que seu marido era um homem de sorte para ter uma esposa tão boa. A esposa amava sua sogra e não podia acreditar que já estivera tão zangada com ela e se envergonhava do desrespeito e da raiva que demonstrara em relação a ela todos aqueles meses antes.

Um dia, ela saiu da casa para revisitar o médico, esperando que ele tivesse outro remédio que pudesse salvar sua sogra antes que os efeitos dos temperos começassem a aparecer. “Por favor, ajude-me a salvar minha sogra! Eu a amo e não sei por que fiquei brava com ela! ”Ela implorou ao médico.
Ele sorriu para ela e disse a ela que os temperos nunca a matariam. Se alguma coisa, eles ajudaram a melhorar sua saúde. Ele disse a ela aprendendo a controlar sua raiva, ela foi capaz de deixar o amor assumir.
Não tenho certeza se comprei essa palavra por palavra ou que partes eu poderia ter esquecido e deixado de fora, mas tenho certeza de que cobria a mesma moral.

Não é apenas uma esposa e uma sogra. É sobre raiva. Raiva quando nossas zonas de conforto são ameaçadas, nossos limites são invadidos, as coisas simplesmente não são o nosso caminho.

Eu gosto desta história porque é o que tenho aprendido. Deixar o amor controlar, constantemente perdoar e pedir perdão. A raiva não tem lugar. Deus não pode trabalhar em casa online através de mim se a raiva e as expectativas egoístas me dominam. Somente no amor, abertura, aceitação posso ver as graças e maravilhas de Deus ao meu redor.

Minha resolução este ano, viva mais para DeusTudo se reunirá através dele e para ele.

“E você deve amar o Senhor, seu deus, com todo seu coração, toda sua alma, toda sua mente e toda sua força. O segundo é igualmente importante: ame seu próximo como a si mesmo. Nenhum outro mandamento é maior do que estes. ”Marcos 12: 30-31

(Se você souber onde esta história é, por favor me envie um link? Eu estou tentando encontrar onde eu li antes, mas não tendo sorte. Obrigado!)

959. Neve caindo à luz do sol
960. A recompensa ela nos abençoa com
961. Surpresas para os meninos
962. Assistindo meus cinco anos montando peças de xadrez
963. Desfrutando de uma refeição quente juntos
964. Livre ebooks
965. Ter um carro quente
966. Deixando Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário